Pode haver esperança nos tempos de doença?
A ex-deputada tem sido uma das vozes mais ativas na luta contra a despenalização da eutanásia.
Isabel Galriça Neto, médica paliativista, é a próxima oradora das Conferências do Convento, promovidas pela Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres em parceria com o Santuário do Senhor Santo Cristo, no contexto das celebrações dos 260 anos da Irmandade. A médica encontra-se em São Miguel a propósito da sua participação nas Jornadas de Formação do Clero que decorrem de 18 a 20 de fevereiro.
Isabel Galriça Neto terá uma intervenção no Convento da Esperança intitulada: “Pode haver esperança nos tempos de doença? E que esperança é essa?”. Esta sessão com inicio às 21h00, tem entrada livre, pela porta do Convento, na Avenida Roberto Ivens.
Isabel Galriça Neto é uma das convidadas das Jornadas de Formação do Clero, que decorrem em Ponta Delgada entre os dias 18 e 20 de fevereiro, no Centro Pastoral Pio XII.
A médica paliativista tem sido uma das vozes mais contundentes contra o processo de legalização da Eutanásia defendendo, sobretudo uma intervenção a favor de uma melhoria constante dos cuidados de saúde em fim de vida. Comendadora da Ordem de Mérito, foi fundadora e presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, entre 2006 e 2012. Foi co-autora da lei do Testamento Vital e da Lei de Bases dos Cuidados Paliativos, em 2012, altura em que era deputada pelo CDS-PP. É atualmente presidente do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz.
Esta conferência insere-se nas comemorações dos 260 anos da Irmandade do Senhor Santo Cristo. Este ciclo, em particular, tem como objetivo promover o debate, a partilha e a reflexão sobre temas atuais e relevantes, não só para a Irmandade do Senhor Santo Cristo, como também para toda a comunidade em geral.
